Implantes

Dentários

A evolução da odontologia nas últimas décadas tem como foco principal o restabelecimento das funções bucais, em especial relacionadas à estética, ao conforto e à saúde. Nesse sentido, o implante dentário (implantodontia) representam um enorme avanço.

Conheça mais sobre este tratamento!

 

O que é um implante dentário
 

A implantodontia, técnica utilizada no implante dentário para repor dentes perdidos por causas diversas, é um tratamento para a perda dentária e abrange um conjunto de  ferramentas de diagnóstico e técnicas cirúrgicas. 

De forma geral, a técnica mais utilizada é a colocação cirúrgica de implantes de titânio na maxila ou mandíbula. Como o osso se recupera ao redor do pino, oferece fixação superior a outros tratamentos, o que gera mais conforto e segurança ao paciente. 

O procedimento descrito é conhecido como o método com  implante osseointegrável, em que o pino é fixado no osso e após um processo de recuperação, os dentes artificiais são fixados no paciente. 
 

Solução estética e na função mastigatória
 

Com o passar do tempo, é natural que os dentes e a região bucal sofram o desgaste, assim como todo o corpo sofre. 

A perda dos dentes — edentulismo — pode ser causada por higiene bucal deficiente, problemas periodontais, ausência de tratamentos preventivos e traumas. Esta questão pode estar diretamente relacionada com o avançar da idade.

Nestes e em outros casos podemos usar os implantes dentários como solução ao problema. A principal questão é que, além de comprometer a saúde em geral, a ausência de dentes interfere diretamente na autoestima. 

Por este motivo, os implantes dentários também surgem como uma solução eficaz tanto na estética como na função mastigatória.

Marque sua Consulta